segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Protagonista na partida, merecia mais que um ponto..








Salve Povo,




Ontem o time do povo foi até a emboscada que chamam de estádio São Januario, e por duas vezes atrás do placar conseguiu igualar o marcador, jogou melhor e merecia estar hoje na ponta da tabela.









Como sempre ir assistir jogos do Timão no estádio do vasCU é tenso, e dessa vez não foi diferente. Fizeram uma puta emboscada para a FIEL que saia de SP em grande numero com uma par de busão, e alem de sofrer a habitual hostilidade por parte dos rivais cariocas, a PM de lá também parece que curte uma treta, não dão a mínima segurança para os torcedores que largam suas famílias e vão até o campo assistir ao time do coração, e partem para a viagem como se fosse uma guerra, sem ter a certeza de que irão voltar para casa. Alem das corriqueiras recepções violenta que a galera aliada da extinta mancha rosa nos recebe em seus domínios, os gambé parece que facilitam a vida deles e armam verdadeiras emboscadas para os buso da FIEL. Dessa vez um deles como mostra a foto ao lado, foi apedrejado e até tiro de fuzil levou enquanto trafegava pela rodovia Presidente Dutra. É uma lastima saber que os gambé fazem vistas grossas para este tipo de atitude e por puro bairrismo ou sei lá o que querem que se foda quem ta lá dentro e botam pra fuder mesmo, sem dó... “Não confio na policia, RAÇA DUKARALHO!”. E mesmo depois da intensa dificuldade para chegar até São Januário, sofrendo agressões, blitz da PM a cada Km rodado, os guerreiros GAVIOES chegaram, foram liberados para entrar no segundo tempo da partida, apavoraram a torcidinha meia boca da colina, vibraram com o gol de empate do Timão e fizeram uma bonita festa no RJ.




Sobre o jogo, com um primeiro tempo razoável e um segundo de pura pressão, o Timão conseguiu um importante empate fora de casa, jogando como se estivesse em casa, tomando a frente da partida e por pouco não sai com a vitoria e consecutivamente a liderança do BR11.

Mesmo com o estádio lotado, o Coringão que não foge a luta não se intimidou e tomou a frente da partida, contrariando os comentaristas que davam ao time da colina a vitoria como certa. Os dois gols sofridos pela equipe de Parque São Jorge foram dois vacilos fatais, nem mesmo com a ausência de Chicão, para não correr riscos com a bola aérea, o Timão tomou um gol de cabeça, e o segundo em um contra-ataque rápido que deixou a zaga vendida no fim do primeiro tempo.



O Corinthians saiu perdendo, mas não se intimidou com o placar adverso e correu para o empate, que saiu em uma excelente triangulação dos meias alvinegros. Aos 20min ele, sempre ele o Pitbul da Fiel e titular absoluta da seleção Ralf, roubou uma bola no meio campo e com total visão de jogo lançou ZiDanilo, o homem do jogo, que carregou a bola até a grande área, e como um bom articulador ergueu a cabeça, viu Alex na maior velocidade chegando com tudo, e com um leve toque fez a bola chegar até o camisa 12 que enfiou o pé e empatou o jogo em Januario. Timão 1x1.





Na etapa final, o Corinthians veio pro tudo ou nada e querendo jogar bola, pressionou o vaxCU e criou inúmeras chances de gols perdidas pelo azarado Willian que não consegue por a bola para dentro, mas que foi fundamental para que o segundo gol do Corinthians saísse.
Dos pés de Willian que saiu mais uma vez o empate do Timão. Aos 21min ele cruzou de três dedos na medida para ZiDanilo que mais uma vez ergueu a cabeça para deixar Alex na cara do gol, porem a bola tomou outro trajeto e foi parar no fundo do gol do vaxCU. Timão 2x2.



Depois do gol o Corinthians cresceu ainda mais, e por duas oportunidade ZiDani novamente de cabeça quase fez mais um gol.


O camisa 20, aliás, foi um dos responsáveis por esse protagonismo corintiano no Rio. O experiente jogador, com bom toque de bola, tranquilidade e sensatez nos momentos complicados, fez um gol, deu assistência para Alex e ainda criou mais duas chances. Valeu ZiDani, jogou muito ontem.


Enfim, o Corinthians não ganhou em São Januário mano. Mas foi protagonista e mostrou por que é candidato a levantar esse caneco!



O próximo jogo do Timão será contra o Atlético GO, na nossa casa de aluguel, domingo às 18h. Com estreia do Imperador, o Paca cheio certamente e com toda certeza estarei lá apoiando o Corinthians os 90min, e se Deus quiser, com um tropeço do cavalo paraguaio da colina sairemos líder!




por: marcelO LHP ")

0 comentários: