terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Nostro Futebol Também está em Silêncio...

Salve Octos,

O Palmeiras parece um balaio de gatos. Uma demonstração atrás da outra de que a comunicação não é o ponto forte, o que nos passa a impressão de que as pessoas estão perdidinhas, como se estivessem num labirinto em busca da saída.
O problema é que tudo gira em torno da extrema limitação técnica do time. A enorme dificuldade de manter a tranquilidade e a concentração em todos os momentos, além de não ter qualidade para marcar gols fazem com que treinador e diretoria batam cabeça e não consigam resolver os problemas.
Se a intenção é desviar o foco dos jogadores para qualquer outra coisa, com informações desencontradas, desmentidos do que foi dito, dar mais de uma versão para o mesmo assunto, o objetivo está sendo atingido.
O problema é que tantos artifícios que estão buscados não estão sendo suficientes para mascarar a baixa qualidade do elenco e como o torcedor não é burro, não adianta proibir entrevista, dizer que o grupo precisa de psicólogo, que os jogadores têm medo da imprensa. O que precisa é reforçar o elenco.
Mas como todos sabem, neste ano não há mais como inscrever novos jogadores. Qualquer contratação só poderá ser viabilizada para 2012.
Ou seja, aqueles que" sofrem" há 11 anos terão de sofrer mais alguns meses antes de ver a montagem de um novo grupo, pois para este Brasileirão sinto que qualquer reação seja quase impossível.
Inclusive, acho até que a tendência seja terminar o campeonato mais perto da zona do rebaixamento do que do grupo de classificados para a Libertadores. Eu disse mais perto e não dentro dela.
Hoje, a distância é de 13 pontos para os que estariam rebaixados e de 4 para os que estariam qualificados para a Libertadores do ano que vem.
Agora para melhorar pegamos o Santos em plena Vila Belmiro....

Marinho MV

0 comentários: