segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Divino Fds !

Salve Octos,

Non amicos, io non estou me referindo ao nostro time que perdeu para o Flu e conheceu sua primeira derrota no Canindé, é quase impossível ou melhor é impossível referir a este time como Divino.
Bom, vamos parar de falar de coisa ruim.



Este Final de Semana eu tive a HONRA de conhecer e trocar algumas palavras com aquele que é o MAIOR ídolo da história do Palmeiras.
É amicos, foi emocionante poder dizer um simples obrigado para quem já fez tanto pelo nostro time, io já fico todo arrepiado só de lembrar do momento.
Ta certo que io quase bati o carro quando soube que o ADEMIR DA GUIA estaria na festa na qual eu estava indo, com a estrada escorregadia e minha atenção lá na festa, quase sobrou para o pobre do costelinha (Mio Automóvel).
Ma tutto bene, nada poderia dar errado cheguei até lá, tirei uma foto com o ídolo e consegui que ele autografasse minha camisa, que com certeza vai virar quadro!
Com 901 jogos, o divino foi o jogador que mais vestiu o manto palestrino, marcou 153 gols e desfilava sua técnica jogando um futebol vistoso e refinado, parecia que entrava de terno e gravata para jogar, tamanha elegância para com a bola nos pés.
Participou das duas academias do clube a dos anos 60 onde o Palmeiras de Ademir da Guia era o único time que batia de frente contra o Santos de Pelé, vencendo vários títulos em cima do “Rei do Futebol” e da dos anos 70 onde fez parceria com Dudu e aquele time virou até seleção brasileira, inaugurando o estádio do mineirão com um 3x0 em cima da celeste Uruguaia.
Com o manto palestrino ergueu 16 taças, entre eles cinco campeonatos brasileiros, e disputou apenas uma copa do mundo, fato esse que todos os jornalistas da velha e nova geração encaram como um desperdício e injustiça.
Mais o Divino nunca precisou da seleção brasileira para provar o seu talento, fazia isto com excelência vestindo nossa gloriosa camisa e convenhamos, o verde sempre caiu melhor do que o amarelo.
E um jogador deste gabarito eu tive a HONRA de conhecer, e o melhor de tudo é Palmeirense fanático e viveu no clube por mais de 16 anos até virar busto no Palestra Itália e virar filme : “ Um Craque chamado DIVINO
Depois de um “Obrigado” pessoalmente, segue um virtualmente...


OBRIGADO DIVINO!

Marinho MV.

0 comentários: