quinta-feira, 13 de outubro de 2011

13 de outubro de 1977, o fim do jejum! #LIDER






Salve Família,


♪ Um brinde ao jubileu de prata. Convido a massa, pra comemorar. Explode um grito na galera. Tem gol de fera, para delirar...














Era exatamente uma noite de quinta-feira há 34 anos no estádio do Morumbi. Basílio, o pé de anjo escreveu o seu nome na história do Corinthians por um único feito, imortal. 13 de outubro de 1977 um dos gols mais repetidos da história do futebol. Eu nem sonhava em nascer, mas só de ter visto, ouvido e lido história já me arrepio. Obrigado Basílio!







Após quebrar o recorde de público do estádio das bixas na partida anterior e sair derrotado, 22 anos, oito meses e sete díade traumas voltaram à tona naquela noite em que Tobias; Zé Maria; Moisés; Ademir e Wladimir; Ruço, BASILIO e Luciano; Vaguinho; Geraldão; Romeu e o técnico Oswaldo Brandão entrariam em campo e para história.





Como sempre foi um jogo tenso desde o inicio, bola na trave, expulsão, até que faltando nove minutos para o fim da etapa final, veio a cena redentora. Um gol coletivo, na raça, lutado, disputado. A bola foi chutada na trave, voltou, cabeceada em cima do zagueiro, que tirou, para finalmente, ser chutada para o gol do Pé de Anjo, decretando assim o fim do jejum de mais de duas décadas. ♪ Ooo CORINTHIANO, MALOQUEIRO E SOFREDOR, GRAÇAS A DEUS!













Qualquer time entre os chamados “grandes” ficaria apagado, esquecido, se tornaria um clube menor após tanto tempo sem ganhar um título. Mas o Corinthians não era qualquer um. Ao contrário, durante o maior período de revés do clube, sua torcida não parou de crescer, e sua história continuou a ser escrita, com grande ídolos, jogos, e episódios inesquecíveis da história mundial, como a invasão de 1976.








Para o inspirador do nome deste blog, e considerado pelos que escrevem nele o melhor narrador esportivo do rádio brasileiro, José Silvério durante a entrega do Prêmio Comunique-se 2011 que aconteceu nesta última terça-feira classificou o gol do Basílio como o gol mais emocionante de sua carreira.




“O gol do Basílio em 1977, pelo Corinthians, foi emocionante narrei muito gol importante, mas como esse não teve igual, por tudo que ele representou e representa até hoje. O mais bonito de todos”

Mas ontem, o Corinthians entrou em campo e a história não teve um final feliz. Mas por sorte o cavalo paraguaio da colina acabou de empatar com os patéticos do Paraná e o Corinthians segue lider isolado na competição. Porra Corinthians, até quando vamos ter que contar com a sorte? Vamos jogar bola esse titulo não pode escapar.







O Coringão recebeu o Botafogo ontem no Paca e deu tudo errado. Duas zicas que foram fatais, o time do RJ fez dois gols ainda no primeiro tempo com duas bolas desviadas e perdeu a chance de disparar na liderança. Com dois gols sofridos na primeira etapa o Timão não conseguiu encaixar nenhuma jogada. Já na etapa final Corinthians jogou 100% na ofensiva, foi um jogo de ataque contra defesa. Aos 15 minutos Cortez do Botafogo foi expulso e o Tite colocou Adriano no lugar do Moradei.




O Corinthians seguiu pressionando, teve 20 escanteios contra um do Botafogo, fez 25 finalizações contra 6 deles mas nada fez o Timão furar a rede do adversário.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Cruzeiro no domingo, às 16 horas na Arena do Jacaré.

marcelO LHP ")

0 comentários: