segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Líder Isolado! Mais por sorte do que por competência...


No frio e chuvoso Pacaembu, o Corinthians enfrentou a equipe do Figueirense no último sábado e mais uma vez não fez a lição de casa. Um jogo que deveria garantir o titulo de campeão do primeiro turno, virou um drama para o Timão que perdeu por 2x0 para os visitantes. Mas graças a São Jorge os rivais que estão na cola do Coringão na tabela também tropeçaram e o Corinthians vai para última rodada do primeiro turno como líder isolado, só dependendo de suas forças para conquistar o simbólico titulo.






Mesmo com um tempo feio, eu e mais de 30 mil loucos enfrentamos a chuva e o frio e mais uma vez lotamos nossa goma de aluguel, empurrando o Timão os 90 minutos. Mas infelizmente os jogadores não fizeram jus à força da torcida que comparece em peso no estádio, muito mais do que as duas torcidas do “Choque-Rei” que rolou ontem no Morumbixa, e perderam mais um jogo em casa.

O Timão atacou bastante, mas acabou levando um gol bobo de contra-ataque ainda no primeiro tempo. Já no segundo tempo, Tite tentou fazer a mesma alteração da semana passada, colocou Sheik no lugar do Welder e puxou o São Jorge Henrique pra lateral esquerda. Só que dessa vez não teve o mesmo efeito.

O Corinthians chutou bastante e pressionou muito no ataque, Willian assim como Chicão no primeiro tempo mandou a bola na trave, mas faltava pontaria para balançar as redes do Figueirense, foram mais de 20 finalizações pra fora. I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL!
No final da partida o Corinthians foi pro tudo ou nada e acabou levando o segundo gol.

A sorte foi que ontem o Flamerda e as Bixa empataram, deixando assim a liderança isolada para o Coringão.

O próximo jogo do Corinthians é o clássico contra nosso freguês palmeiras, que será realizado em Presidente Prudente, palco onde o eterno R9 ficará lembrado por comemorar seu primeiro gol vestindo o manto alvi-negro derrubando o alambrado, só de lembrar até arrepia. Um simples empate basta para o Timão ficar com o titulo do primeiro turno, mas temos que ganhar das freguesas que não derrotam nóis um bom tempo, e assim começar frenético o segundo turno rumo ao penta.

por: marcelO LHP ")

0 comentários: