quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Na véspera de seu aniversário o Timão: sofre, vence, e mantém a liderança


Fala Povão,

Primeiramente parabéns Sport Club Corinthians Paulista do meu coração. Obrigado por existir e fazer ao longo desses 101 anos de vida a alegria, o sofrimento, a garra e a paixão minha e de uma nação que é louca por você CORINTHIANS! Valeu Corinthians sem você o futebol brasileiro não existiria as torcidas rivais se extinguiriam e o nosso esporte bretão seria carente de uma chama, força e magia que só você pode oferecer.


Ontem o aniversariante do dia entrou em campo pela 1ª rodada do segundo turno do BR11 e venceu o Grêmio no sufoco por 3x2. Mesmo com um jogo marcado para, às 18 horas, e o incomodo frio que fazia no Pacaembu, a FIEL como sempre se mostrou presente com 16 mil pessoas e vibrou com mais uma vitória na raça. Na foto ao lado os GAVIÕES DA FIEL estenderam uma faixa em homenagem ao Douglas que foi covardemente assassinado no último sábado pela extinta torcida mancha rosa. Descanse em paz mano!


Sobre o jogo, o Timão teve dois gols anulados, dois pênaltis não marcados e dois jogadores expulsos. Mesmo com todos esses empecilhos o Coringão voltou a vencer e garantiu a liderança isolada da competição.




Os primeiros 45 minutos foram uma recompensa para quem encarou o frio intenso e foi ao estádio. Bem jogado, disputado, com chances criadas para os dois lados. O Corinthians, por ter uma postura mais ofensiva, foi melhor e poderia ter terminado à frente antes do intervalo. Com o Timão sempre no ataque o gol não demoraria a sair. Aos 16min, Alessandro cruzou para Emerson que ao tentar cabecear foi interceptado pelo zagueiro dentro da área e o juiz assinalou a penalidade máxima. Na cobrança o zagueiro artilheiro Chicão com muita categoria mandou no canto direito do goleiro Vitor que acertou o canto mas não conseguiu defender. Timão 1x0

Já no final da primeira etapa o Gaymio jogou água no chopp da Fiel. Aos 39min Edenilson comete falta próximo a área, e na cobrança o ex-corinthiano Douglas fez um belo gol de falta. Esse arrombado sempre mete uma caixa daora contra nóis no Paca mano! Impressionante.

Depois do empate dos visitantes as equipes não criaram mais chances e apenas aguardavam o fim da etapa inicial. Já no segundo tempo o gaymio voltou melhor aproveitando a tensão dos corinthianos e a pressão que a Fiel fazia na bancada. E curiosamente no pior momento do jogo o Coringão surpreendeu.

Aos 17min Tite mexeu no time, sacou ZiDanilo que nada fez na partida e colocou São Jorge Henrique. Alteração certeira, pois o baixinho incendiou o jogo. No seu primeiro lance São Jorge passou para Paulinho que com velocidade driblou dois marcadores, invadiu a área e chutou forte no fundo da rede. Timão 2x1.








Sem dar ao menos tempo de a Fiel terminar de pular nas bancada do Pacaembu o frenético Coringão fez mais um para delírio da nação alvi-negra. Aos 22min São Jorge Henrique que mostrou para todos que seu lugar é dentro de campo cruzou para LiedShow que chutou prensado e na sobra sem deixar a bola cair no chão, o lateral esquerdo Ramón chutou de primeira sem chance para Vitor e fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Timão 3x1.




Quando tudo parecia estar sob controle, a equipe corintiana perdeu Liedson, expulso. Para piorar, como tudo para nóis é sofrido né mano? O Grêmio descontou com André Lima e, na sequência, o árbitro expulsou Edenilson, o segundo corintiano a ser expulso da partida pelo juizão achar que o mesmo estava fazendo “cera”.

Com dois a mais em campo, a pressão dos gayúchos foi tensa. A Fiel ajudava o time como podia e mesmo com dois a menos ela representava os jogadores que haviam sido expulsos, gritando ainda mais alto e tentando “ajudar” na marcação. E foi assim mano, no sufoco, que o Corinthians voltou a ganhar no Brasileirão e se manteve na liderança.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Coritiba (algoz da porcada covarde) no Couto Pereira, domingo às 16 horas.


por: marcelO LHP “) PARABÉNS CORINTHIANS PELOS 101 ANOS!


0 comentários: