segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Respeitem a Nostra História Catzo!!


Amicos,

Io non sei mais em que Palmeiras acreditar, se é naquele que acabou com o Grêmio quarta no olímpico, ou se é esse que perdeu para o pior time do São Paulo nos últimos 10 anos.
Os altos e baixos estão muito freqüentes, quando nós achamos que vai tropeçar, ele vai e surpreende com partidas memoráveis, foi assim contra o Vitória que precisava ganhar de 3x0 para se classificar na sulamericana e ganhou, contra o Atlético MG que de virada venceu fora de casa, contra o Grêmio que foi até o Sul e conquistou outra vitória linda, e quando achamos que vai embalar me vem uma partida dessa como a de ontem contra elas, como a partida contra o Atlético Go entre outras.




Nem a festa linda que SEMPRE a torcida do Palmeiras faz antes e durante o jogo parece empolgar nossos jogadores, io juro que non to entendendo, nosso time pode não ter o melhor elenco do campeonato, mas também não tem o pior, e já provou isso!
Nem a nossa linda história empolgaram ontem estes jogadores, não sei se perceberam, mas no lugar de onde fica a faixa da torcida Mancha alvi Verde , estava uma faixa assim:

Arrancada Heróica....


Esse dia amicos, foi quando o Palestra deixou de ser Palestra para virar Palmeiras.
Foi quando brigas políticas começaram a influenciar e direcionar-se sobre as instituições que carregavam conotações com os países de origem. Exemplo: O PALESTRA ITÁLIA
Mas, eis que entra em cena um personagem, de forma oportunista e covarde. Uma instituição de futebol, aproveitando desta agitação xenófoba frente à imensa colônia italiana, começou a maquinar um plano maquiavélico. Mais precisamente, os simpatizantes do São Paulo F. C., que tendo menos de 7 anos de vida, e praticamente nenhum patrimônio, tentava apoderar-se de nossa amada casa, o estádio Palestra...
Desde que, o então Presidente da República Getulio Vargas, temendo que os distúrbios aumentassem, fez baixar um Decreto-Lei obrigando todos os clubes com denominação estrangeira, que trocassem de nome, ou correria o risco de perderem seus patrimônios. Aproveitando-se disto, o São Paulo F.C., volta seus olhos para aquela bela praça esportiva: o estádio Palestra Itália, assim como o belo clube já montado por ítalo-brasileiros. Dio Santo......
Foi quando o meu xará, Sr. MÁRIO Minervino sugeriu o nome de PALMEIRAS, e ali nascia meu Palmeiras...
O destino não poderia ter sido tão generoso com a nação palestrina. Após uma conturbada semana em que tivemos a mudança de nome, justamente por fortes pressões da gente que eu não quero me referir, mas atende pelo apelido de bambi, a penúltima rodada, do campeonato, foi justamente contra elas. Já dizia o lendário Sr. Madruga: ‘A vingança nunca é plena. Mata a alma e a envenena’ Mas aqueles injustiçados palestrinos iriam saborear está “vingança”.
Chegou o grande dia, e os palestrinos, tiveram a idéia de que o exército brasileiro entrassem no gramado juntamente com os jogadores alviverdes, ostentando uma enorme bandeira brasileira. ( Isso explica o Lindo Mosaico da Mancha na foto acima )
E no jogo saboreamos uma linda vingança com 3 tentos a 1 nelas, e ainda por cima se sagramos campeões naquela tarde, já que o campeonato era de pontos corridos, e como éramos líderes, uma vitória nos dava o caneco.



Assim encerra-se mais uma página histórica da gloriosa saga alviverde, que desde o ano de 1914, abrilhanta o esporte no Brasil. Uma célebre frase poderia resumir o que foi a conquista do título Paulista de 1942.
“Morre O PALESTRA LÍDER, e nasce O PALMEIRAS CAMPEÃO !


Pois é amicos, história nós temos, e linda por sinal, resta agora estes jogadores HONRAREM nostro passado.


Te Amo Tanto Meu Palmeiras, Minha Fé Religião....

Por: [S.E.P] Marinho =)

2 comentários:

Caio disse...

Belo post!

Uma pena que o presente do Palmeiras nem se compara ao passado glorioso e cheio de orgulho...

A coisa tem que mudar!

20 de setembro de 2010 às 20:43
Maiite disse...

Amoor ficou irado o post, até que voce se saiu bem nãão? haha
meu palmerense liindo te amo

21 de setembro de 2010 às 21:28