quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mestre, pra que tantos volantes ?

ANTES DE MAIS NADA, QUERIA INFORMAR PARA AQUELES QUE NOS LÊ, QUE O TEXTO ABAIXO NÃO TEM NENHUM INTUITO EM CORNETAR/CRITICAR ALGUM PROFISSIONAL QUE TRABALHA NA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.


Caros Amicos Campeões Mundiais , todos vocês, leitores deste blog sabe o quanto eu fiquei feliz com a volta do mestre Felipone e o quão eu admiro o mesmo, mas o mestre na minha humilde opinião, falhou pela segunda vez consecutiva; Na partida contra o Goiás estávamos com o jogo na mão, e na minha visão faltou um pouco de ousadia jogando o time para frente para que assim pudéssemos segurar a bola no campo de ataque, mas o Felipone recuou, deixando o time com nada mais nada menos do que 5 volantes ao término da partida, resultado ? Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura!
Na partida de ontem contra o ‘ Derrota ’ o mestre entrou com 4 volantes no meio, Foram eles: Pierre, Edinho, M. Araújo e Rivaldo alegando que o último, poderia exercer a função de criação do time, até vi alguma qualidade no jogador que estava fazendo a sua estréia pelo porcão, mas para essa função ele não obteve muito êxito; Talvez jogando como segundo ou terceiro homem de meio campo ele possa se destacar mais, ou seja o Palmeiras ontem estava sem um meia que virasse o jogo, que levasse a bola para os atacantes, enfim, sem uma meia de Criação. Meu meio para esse jogo seria:
‘’ Pierre, Rivaldo, Tinga e Patrick ‘’
Outra ressalva que gostaria de frizar, Pierre e Edinho pra mim não podem jogar juntos ou um ou o outro os dois tem MUITA técnica na arte de desarmar, eu prefiro o guerreiro Pierre, mas para sair jogando não é a deles e tem que ter um segundo volante de qualidade ao lado deles, como foi em 2008, que o Pierre desarmava TUDO feito um mostro e tocava para o Léo Lima, ou para o D. Souza para que um dos dois saíssem com essa bola dominada, e ontem eu me deparei até com o Edinho armando, ai não da né?
Que fique bem claro, que eu não estou aqui criticando o Edinho, Pierre e muito menos o MESTRE FELIPONE, que com certeza vai dar um jeito no nostro verdone eu não tenho dúvida, acredito muito neles. O Pierre para mim tem que ser titular sempre, mas que esteja em um padrão tático que ele possa se preocupar em DESARMAR apenas isso, e nesta arte, não vejo ninguém jogando no Brasil melhor do que ele, Forza Guerreiro eu estou com você!!!!!!
Justiça seja feita com o nostro mestre, importante ressaltar também, que o Palmeiras não tem um vasto elenco, e isso se provou com a contusão do Lincoln e a suspensão do Gladiador, por isso talvez o número excessivo de volantes nestes dois jogos.
Criticar é fácil, difícil é estar lá e dar a cara a tapa como está fazendo o nostro mestre.
Felipone, eu acredito em você e dentro de no máximo 20 dias o melhor meia de criação do país vai estar em suas mãos, falando nisso....




Eu me emocionei com as palavras feitas pelo nosso Mago hoje na apresentação dele, é disso que nós estamos precisando mago, jogadores como você, que honre a camisa e lute sem parar, que acima de qualquer coisa, tem amor e ORGULHO de vestir este manto, abaixo segue algumas frases do Mago hoje pela manhã na sua apresentação:

- Como eu já disse uma vez, o Palmeiras é a minha casa. O filho retornou. Espero que seja uma volta de ainda mais sucesso.
- Tenho um contrato por cinco anos e quero ser como o Marcos e o Ademir da Guia, os dois maiores ídolos do clube
- Time grande como o Palmeiras tem de brigar pelo que tiver na frente, e para ganhar, pois tem história.
- Fiquei fora só de cabeça, mas o coração estava aqui. Nunca deixei de treinar porque sabia que mais cedo voltaria para o Palmeiras.



Por: [S.E.P] Marinho =)

0 comentários: