terça-feira, 22 de novembro de 2011

Do jeito que a Fiel gosta...

Salve Favela,

Ontem no Pacaembu aconteceu um dos jogos que nunca mais saíram da retina de nenhum Corinthiano e sofredor. Foi um jogo épico, valido pela antepenúltima rodada do campeonato mais equilibrado do mundo. O Timão que jogava contra o Atlético MG para manter a liderança, pois o vaxCU havia vencido saiu perdendo, e com a força da fiel torcida e o brilho de seus atacantes, o Coringão virou pra cima do Galo no final do jogo e está há 4 pontos do penta campeonato Brasileiro.





Foi do jeito mais sofrido mano, até passei mal na ensolarada arquibancada amarela do Paca. Mas foi lindo estar entre os mais de 37mil loucos que lotaram nossa goma de aluguel e no jeito mais #vaiCorinthians de ser a fiel ajudou o Timão a conquistar mais três pontos, e estar a cada vez mais perto do titulo.

O primeiro tempo foi praticamente ataque contra defesa, o Timão com muito mais posse de bola do que os mineiros dominou a primeira etapa mas ambas as equipes foram para o intervalo sem balançar as redes.

Já na etapa final ai sim o bixo pego mano! O Corinthians voltou bem na partida, mas quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 9min em cobrança de falta a bola sobrou livre para Leonardo Silva abrir o placar. Três minutos depois de tomar o gol Tite mudou. Saiu ZiDanilo que não vinha jogando bem, para a entrada do Alex, que mudou o jogo.



Com mais volume de jogo, foi do pés de Alex que saíram as melhores jogadas do Corinthians empatar a partida. Aos 22min Tite mexeu de novo, colocou o predestinado Adriano Imperador no lugar do mlk correria Willian. Mais uma vez as alterações do nosso treinador surtiram efeito.
A Fiel torcida que não parava de apoiar um só minuto, viu enfim o time corresponder em campo. Em jogada iniciada por Emerson Sheik no meio campo, lançou Alessandro pela direita, que nem dominou a bola e de primeira já cruzou na medida para LiedShow cabecear, e empatar a partida. Aos 32min o levezinho mergulhou e cabeceou forte, no canto do goleiro Renan Ribeiro e empatou a partida para delírio da Fiel. Timão 1x1.



Ai a partida pegou fogo! Incentivado pela fiel, o Timão foi pra cima e buscou a virada a todo custo. E jogando na raça, e com o coração assim como ouvem sempre das arquibandas, o Corinthians conseguiu a virada. Eram jogados 43min até que no setor defensivo Leandro Castán desarmou o ataque do galo e deu contra-ataque para o Timão. Émerson dominou a bola e partiu em direção ao gol, viu o Imperador que com a mão gesticulou e pediu o toque em profundidade, e assim o Sheik lançou o fera, que dominou, venceu na corrida do marcador, e na saída do goleiro chutou cruzado, por cima, no fuuuuuuuuuundo do gol do Galo. Ih ki Golaaaaaaaaaaaaço! Golaço pela importância, por ter sido do contestado Imperador que há mais de um ano não metia uma caixa, e que na mais pura categoria virou a partida pro Timão, viu a Fiel tremer o Paca, e garantir os três pontos nessa reta final. Timão 2x1.


Depois do gol a festa tava armada na favela, e a Fiel ao delírio só esperou o juizão apitar o fim da partida e comemorar mais três importantes pontos que nos podem dar o titulo já na próxima rodada. Caso o vaxCU não vença seu rival FLorminense na próxima rodada, e o Timão vencer o Figueirense o Penta já é nosso, e contra as porca imunda apenas levantaremos o caneco em jogo de festa!

Mas do jeito que tudo pra nóis é difícil mano, certeza que vamos chegar na última rodada com nada definido, e conquistaremos o campeonato contra us rosa mesmo.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Figueirense, no domingo às 17 horas lá em Florianópolis-SC.

OooO CORINTHIANO, MALOKERO e SOFREDOR, graças a Deus!

por: marcelO LHP”) a dois passos do PENTA!

0 comentários: