segunda-feira, 12 de julho de 2010

Adeus Copa do Mundo até mais...

E mais uma Copa do Mundo se foi, e tudo voltou ao normal, às ruas, os comércios, os asfaltos ficam preto de novo, mas o carnaval fora de época, os “fds prolongados” sem motivos, os churras, a cervejada, a mulherada tudo junto na casa dos brothers que tem aquela TV maneira e isso tudo em pleno dia útil já era... Que pena tava tão legal.

Ah não, que besteira que falei acima, somos patriotas poxa vida, tudo pelo Brasil, afinal trocentos e dez milhões em ação pra frente Brasil salve a seleção!!! O churras e a breja é só um detalhe, nem ligamos muito pra isso né? E ai de mim se não virasse patriota ou não me fantasiasse com as cores temáticas da nossa seléça, seria considerado um herege do patriotismo, um câncer da nação verde (credo verde) e amarela. Afinal podia tirar essas cores, principalmente a verde, pois ferem meus olhos essa cor, acho tão mais bonito e discreto nossa seleção em azul e branco. Mas deixa pra lá, pelo menos são só duas cores já penso que terrível se as cores do Brasil fossem três?rs

Enfim o Brasil parou como sempre, gastaram-se com bandeirinhas, acessórios, camisas, vuvuzelas como sempre, enchemos a cara daquela breja de marca temática como sempre, e empresas de sempre que sempre estão envolvidos nesse evento que não é sempre, faturaram como sempre e nós continuamos a vida como sempre e deixamos o patriotismo de lado no pós Copa como sempre...
E como diz um ditado impopular “O patriotismo brasileiro só aparece de quatro em quatro anos. E não é na eleição presidencial”

Falando um pouco sobre o mundial, o que dizer do melhor futebol, do melhor e mais rico continente do planeta, o que aconteceu com as super seleção da Europa? Com a poderosa França, Inglaterra, Portugal da celebridade, do modelo e pop star que dizem também ser um jogador de futebol o tal Cristiano Ronaldo, e como é de costume do seu povo adoram roubar o que é nosso desde os primórdios quando eles levaram nosso ouro, e até hoje em querer ter o nome igual ao MAIOR artilheiro de todas as copas, né klose? afinal Sr. Cris top model, RONALDO só existe um Mané.

Mas muito lamentável o fiasco no mundial desses países, onde ainda tem quem diga por lá que a Euro copa é uma Copa do Mundo sem Brasil e Argentina... rsrs quanta audácia .

Nas quartas de final tínhamos oito países disputando quatro vagas para as semifinais e só três países representando o velho continente, muito pouco para tanto favoristimo pré copa.

E nem precisa ser um “exper” em futebol pra saber que o melhor torneio de clubes do mundo que é a Champions League só é o melhor torneio porque em quase todos os clubes que participam desta competição tem em sua base a maioria dos atletas são sul – americanos.

E no final a Europa, e de forma inédita com a Espanha levo o caneco merecidamente, e quanto aos países sul – americanos o único que nos represento de forma aguerrida e com muita luta foi à surpreendente Celeste do inigualável El loco Abreu, que batidinha de pênalti foi aquela? Me fez lembrar muito o Marcelinho carioca em plena forma. El loco seu lugar é no bando de loco, vem pra ca...

E o brasileirão vem voltando com tudo, já tava com saudades, do melhor e mais disputado campeonato do mundo, e o líder atual da competição faz jus ao campeonato se mantendo invicto até o momento e lutando diretamente pela liderança já na próxima rodada contra o Ceará.

Adeus copa, adeus polvo vidente, adeus klose, adeus africa, e quem sabe na outra reencarnação alguém iguala a marca do MAIOR ARTILHEIRO DAS COPAS DO MUNDO DE TODOS OS TEMPOS...






marceloO lhP ")

2 comentários:

Unknown disse...

Tah lindooo o blog meninos,
excelente contexto......
bjs pra vcs

14 de julho de 2010 às 19:30
digão disse...

boooaa rapaziada!!!
pra quem respira futebol como nós, isso é motivo de orgulho!!
continuem assim..vai curiiintiaaa!!

15 de julho de 2010 às 19:06