domingo, 11 de julho de 2010

NOME NÃO GANHA COPA !

Kaká, Messi, C. Ronaldo e Rooney, sim esses eram os nomes mais apostados como bola de ouro da copa do mundo de 2010, mas junto com suas respectivas seleções, não empolgaram no mundial da África.
Kaká não chegou 100% na copa, e talvez por isso não jogou tudo aquilo que sabe, prejudicando assim a seleção brasileira que contava e precisava de mais de suas arrancadas, assistências e chutes.
Messi talvez entre os 4 foi o melhor, foi aquele que mais procurou o gol e o que mais jogou parecido com o que joga em seu clube, mas muito aquém daquele futebol que o levou a ser o atual melhor do mundo, e quando sua seleção precisou de um camisa 10 digno de um técnico que estava no banco, isso não aconteceu.
C. Ronaldo foi o único entre os ‘pretendentes’ que conseguiu estufar as redes Africanas, porém nada que empolgasse, Cristiano parecia estar mais preocupado com as câmeras que o levava para o telão dos jogos, do que fazer aquilo que esperava dele, que era levar Portugal a uma final inédita de copa.
Rooney foi outro que não chegou 100% e dos 4 talvez foi o que mais decepcionou, não driblou não chutou e pra mim foi a maior decepção da copa.
Com esses 4 craques fora da disputa, sobrou para outros jogadores que até então eram coadjuvantes como Iniesta, Villa, Forlán, Schweinsteige, Muller e Xavi para disputar os prêmios individuais, e arrisco sem medo de errar que a bola de ouro estaria bem representada, por qualquer um desses nomes.
Forlán ganhou a queda de braço e ganhou o prêmio, também ganhou o troféu de artilheiro junto de Muller e Villa.
Muller por sua vez ganhou também o troféu de revelação, muito bem premiado diga-se de passagem, o jovem jogador alemão mostrou talento digno de uma copa do mundo, mas ninguém saiu mais satisfeito da copa do mundo, do que Iniesta, nem Forlán que ganhou o troféu de melhor jogador da copa deve ter saído tão feliz como Iniesta, que saiu como herói e entrou para história da Espanha marcando o gol que levou o primeiro título da fúria!

Parabéns aos Verdadeiros Craques da copa !

0 comentários: