quinta-feira, 21 de julho de 2011

Inquebrável!!!







Salve guerreiros inderrotáveis,
Mano do céu que jogo foi aquele ontem em São Januario povão?
Primeiramente o que mais chamou a atenção de todos foi novamente ele, o contestado pela mídia e por alguma parte da torcida, o guerreiro JÚLIO CÉSAR. Desta vez não chamou atenção por suas importantes defesas, tanto é que nem foi tão exigido assim e sim pela raça, pela garra e pela cumplicidade que teve com a equipe e seus companheiros em um momento difícil na partida. Aos 40min da etapa final, Corinthians ganhando por um placar apertado e o Bostafogo só na pressão foi quando em um lance bobo o arqueiro defendeu a bola e ao apoiar no chão sentiu a dor na mão esquerda. Ao tirar as luvas o guerreiro viu que seu dedo mínimo estava fraturado, uma imagem terrível e a cara de dor do Júlio deu para sentir daqui de longe.



O desespero foi geral, ai foi quando o medico do Timão Guilherme Runco conseguiu colocar o dedo dele no lugar. Como o Corinthians já havia feito três substituições, o técnico Tite teria que sacar alguém da linha para aguentar a pressão no gol nos minutos finais, mas Julio Cesar Corinthiano que é nascido no terrão, com alma de maloqueiro, guerreiro e sofredor, segurou a pressão, foi para o jogo, e viu o seu “substituto” no gol o meia Alex em contra – ataque arrancar, tocar para Edenilson chutar e no rebote Paulinho matar o jogo. Parabéns Júlio!




E no final do jogo em entrevista a imprensa os repórteres o questionaram como conseguiu aguentar a dor, rebater uma bola e finalizar o jogo? Foi quando ele respondeu aos berros: AQUI É CORINTHIANS!!!!!!



O Corinthians foi ate a cidade que a fiel curte invadir, invadiu de novo, cantou os 90min mais alto que os donos da casa e voltou com outra vitoria na bagagem – 2x0 em cima do foguinho e sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. O que é perder? #liderinvicto








Sobre o jogo, de um modo geral o Corinthians não teve muito trabalho para ganhar mais uma partida, o primeiro tempo foi equilibrado. O botinha tentava sair com velocidade, porem afobado e sempre esbarrando no excelente setor defensivo do Timão que jogou de forma mais defensiva, cadenciada, esperando os donos da casa darem aquela brecha para encaixar um contra – ataque fatal. E depois de algumas insistências conseguiu o feito aos 43min da etapa inicial. Em bela triangulação, São Jorge Henrique lançou Fábio Santos pela esquerda, que com total precisão cruzou de primeira para o portuga fera LiedShow apenas empurrar e abrir o placar do jogo. Timão 1x0


Com a vitória parcial, o time do povo voltou sem alterações para a segunda etapa e mesmo com o time carioca tendo uma postura bastante ofensiva foi o Coringão que continuou criando boas chances de liquidar a partida. Ai foi quando Tite quis botar emoção no jogo, já que ele sempre ouve das bancada que temos orgulho de ser sofredor, o gaúcho arrombado acho que leva ao pé da letra viu mano...
O time jogando bem, armando certinho as jogadas e quase chegando ao segundo gol, o treinador que fala “tche” assumiu de vez a retranca, trocando Willian que novamente jogou bem e LiedShow por Alex e Edenilson respectivamente, e antes aos 15min devido a um incomodo na coxa o Sheik entrou no lugar de São Jorge Henrique. Ai foi emoção pura mano, só com Emerson e Alex na frente o Corinthians perdeu o ritmo fulminante no ataque e se defendia como podia. E mesmo assim o timão quase matou o jogo, após belo lançamento Sheik saiu cara a cara com o gol deu um bonito tapa por cima do goleirão, mas a bola bateu na trave. Depois aconteceu a zica com nosso goleiro, que até poder voltar ao jogo demorou cerca de 5 minutos.





Mas logo depois do guerreiro se recompor e mesmo sob fortes dores continuar jogando, foi recompensado por São Jorge guerreiro que nos iluminou, e Edenilson em contra-ataque pela direita bateu forte pro gol, Jeferson deu rebote e na sobra Paulinho meteu para dentro e fechou o caixão. Timão 2x0 ufaaa...
Ontem não foi fácil!














#JCGUERREIRO




Com mais uma vitoria o Coringao segue a cada rodada acumulando “gordura”, fazendo historia no BR11 e cada vez mais candidato absoluto ao penta, e não seria ilusão, ou pretensão de minha parte achar que o penta viria de forma invicta já pensou???? Ai eu mooorro de emoção!!!
Valeu Coringão, valeu Júlio Cesar que infelizmente ficara um mês fora devido a seu tratamento e só volta contra os porCU freguês na ultima rodada do primeiro turno, assim como LiedShow que também sentiu a coxa e ficara um tempinho afastado. Mas nois tem banco ? Temos elenco, e é a hora do tal Renan, Sheik e Cia mostrar que merecem o respeito da fiel.




por: marcelO LHP “) mais líder do que nuuunca!!!

0 comentários: