terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sou Palmeiras, a Mancha é Guerreia o Meu Time é Vencedor e a Torcida é um Terror

" Amanhã a mídia e todos mais irão falar dos campeões. Não tiro os devidos méritos, mas também não esqueço o valor de um verdadeiro guerreiro. Um não, na verdade eram quase dois mil.
Um pequeno mais poderoso exército que marchou até as terras inimigas, mesmo sabendo que estaria cercado, em minoria e que os louros da vitória estavam nas mãos do inimigo.
Guerreiros que marcharam de cabeça erguida, pela honra de um clube e de seu povo. Guerreiros que mesmo torturados por um ano inteiro, mesmo vexame após vexame, jamais pararam de lutar.
Nas últimas batalhas o palmeirense foi abatido, foi traído, viu o sangue de seus irmãos escorrerem no inferno chamado presidente prudente, mas nunca deixaram de vestir o manto e ir para o campo de batalha. Os palestrinos que entregaram corpo, alma e coração no Pacaembu, não são campeões, mas entraram para história. Por mais que este elenco capenga, eles serão eternamente lembrados como os guerreiros da batalha final de 2011, os mártires que lutaram por uma nação inteira. "


FOTO dos Guerreiros



Gabriel Uchida - @fototorcida 04/12/11

É com este texto, do jornalista/Fotógrafo Gabriel Uchida que me despeço do blog este ano.
Lendo este texto acima, fica mais do que comprovado de que não importa a situação do time, onde houver a batalha, lá estará à torcida palestrina, que por muitas vezes já se tornou referencia, prova disso foi à tentativa do mosaico que os Gaviões tentaram fazer.
Mesmo com o time cambaleando, a torcida conquistou seu respeito, e é admirada por todos, assim como admirou o Gabriel Uchida, que esteve com os guerreiros durante a caminhada.
Eu tenho orgulho do meu time, mas também tenho muito orgulho do maior patrimônio dele, sua torcida. Ontem infelizmente não pude estar na caminhada com os guerreiros, mas estive no ponto de saída, onde no mínimo umas 3 ou 4 mil pessoas estavam para assistir ao jogo.
São momentos como este que me faz mais palmeirense, que me da mais força e esperança para o ano que vai vir. Não pela competência da diretoria e dos jogadores, e sim pela força desta torcida maravilhosa.

Parabéns torcida Alviverde, você é Campeã!


Agradeço ao meu parceiro de Blog pelo ano, e o parabenizo pelo título, mas campeão em cima da gente, como fomos em 94 em cima deles, eles JAMAIS serão.
Um abraço a todos, saudações palestrinas.


Marinho MV

0 comentários: